quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Feng Shui em Casa





1 -Feng Shui em sua casa



Saiba como aplicar a sabedoria chinesa para tornar a sua casa um lugar mais próspero e feliz

O Feng Shui é a arte milenar chinesa que ajuda a equilibrar as energias naturais de um espaço. Um de seus principais fundamentos é a polaridade entre Yin e Yang, que representam opostos, como alto e baixo, claro e escuro, forte e fraco. Ao contrário de nossa idéia ocidental de antagonismo dos opostos, eles são complementares e um não pode existir sem o outro, por isso é importante manter os dois em equilíbrio. O Yin é marcado por cores escuras e linhas curvas, enquanto o Yang é caracterizado por cores claras e linhas retas. Se você quiser se aprofundar mais sobre o assunto, conheça algumas opções para acrescentar Yin ou Yang à sua casa.Outro fundamento é o princípio dos 8 trigramas que juntos constituem o Ba Guá, forma geométrica em que cada um de seus lados tem uma significação e uma maneira de equilibrá-lo em relação aos outros. Você pode aplicar o Ba Guá na casa inteira ou em apenas um cômodo. A arquiteta Maria Teresa Saldanha, do Instituto Brasileiro de Feng Shui, dá algumas dicas de mudanças que qualquer pessoa pode fazer em sua casa:

- Organização e limpeza, assim como recuperação de tudo o que estiver enguiçado ou quebrado. A desordem física influi na desordem mental e emocional;

- A posição dos móveis é importante. Devemos procurar posicioná-los de forma a que, estando sentados ou deitados, possamos olhar a porta de entrada e a janela. Não devemos ficar de costas para o fluxo de passagem;

- É muito importante estar atento à carga eletromagnética a que estamos expostos em casa e no trabalho, para que não seja excessiva;

- Observar a posição da mesa de trabalho do escritório e da cabeceira da cama, no quarto, e ver se não estão encostadas em uma parede contígua a um banheiro, junto a uma tubulação de esgoto;

- Checar a proximidade do imóvel a um local de despejo;

- Cuidar para que todos os ambientes do imóvel sejam bem iluminados e ventilados;

- Cuidar para que a forma da casa seja o mais estável possível, evitando formas “quebradas” que geram dispersão;

- Ao fazer um projeto evitar colocar portas e janelas muito alinhadas, pois a energia tende a acelerar e os espaços ficam “vazios”, influenciando as pessoas à sensação de solidão;









- Evitar cores muito fortes e muitos espelhos em quartos de dormir pois esses devem ser acolhedores e sossegadas






- Valorizar sempre formas curvas e suaves;








- Valorizar pedras e plantas dentro e fora da casa, pois são grandes aliadas;- Procurar um consultor de Feng Shui antes de planejar uma reforma ou investir em decoração, comprando muitas coisas por impulso.


Anamaria Rinaldi



2 -Prosperidade & dicas ( para você obter Prosperidade)







Ter um bom emprego, um negócio que vai bem e ganhar na loteria ou no bingo é um bom sinal de que sua vida está próspera.
Mas, você sabia que a casa, o local onde passamos mais de 1/3 de nossas vidas, influencia e muito na prosperidade?
A técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, Feng shui, estuda e procura ativar as áreas e energias de prosperidade que circulam e existem em nossas casa.
Reunimos abaixo uma série de dicas práticas para você deixar sua casa mais próspera e você mais rico.






Dicas de Prosperidade:

1)" A PROSPERIDADE BATE À PORTA "Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:
- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.
- A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.
- Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.

2)" A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA ".Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.

3)" O FOGO DA PROSPERIDADE "Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustetanção e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:
- Sempre limpo e impecável;
- Todas as bocas e o fogão funcionando bem;
- Nada de lixo perto dele, é anti-próspero.

4)" CUIDADO COM ENTULHO E LIXO "Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, pápeis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes "entulhos " provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.

5)" MUITO VERDE NA CASA "Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

6)" MESA DE JANTAR "A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessaos se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7)" LADRÃO DA ABUNDÂNCIA "Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante.



Artigo extraído do site Bem Zenn Escrito por Vera Caballero & Franco Cuizzetti Consultores e Profº de Feng Shui, Bioenergias, Yoga e Oráculos



Nenhum comentário: