quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Sexto Sentido : Interpretação Lógica

Olá. Trago mais um artigo que poderá ajudar a muitos a não se iludir com o Sexto Sentido; ou melhor, como eu interpreto.

Além disso respeito quem pensar difirente.


O SEXTO SENTIDO

por Gilberto Cabral de Carvalho - mailto:gilbertocabralc@hotmail.com



Há um ditado antigo que diz: “Ouviu o galo cantar e não sabe onde“.

Este dito popular se identifica com a história do conhecimento humano, não só no lado empírico, mas também no campo científico, o que se constata nas constantes mudanças de conceitos e idéias.
Não que a essência esteja errada, mas a forma de interpretá-la é que muitas vezes é encaminhada de maneira confusa e distorcida.

Assim acontece com o sexto sentido.

Se analisarmos corretamente os nossos 5 sentidos tradicionais - tato, paladar, olfato, audição e visão - constatamos que há uma dinâmica de comunicação entre a fonte do estímulo, que está fora do nosso corpo material, e o polo captador desse estímulo, que está neste nosso corpo.

Isto significa que o que nós temos no nosso corpo material são apenas os órgãos dos sentidos, já que os sentidos significam este processo de geração, projeção e captação de energia. E por que energia? Porque a física nos mostra, por exemplo, que o cheiro, o som e a luz se manifestam como energias vibratórias que são transmitidas através de movimentação de partículas cada vez menores (moléculas, átomos, partículas atômicas e sub-atômicas) ; assim também acontece com o tato e o paladar.
E o que estamos fazendo aqui neste momento, nos comunicando e transmitindo idéias, através do nosso pensamento?
Inicialmente idéias que nos parecem diferentes, interessantes e que percebemos que começam a fazer sentido. E ao refletirmos sobre elas e as coordenarmos, passamos a compreendê-las de forma coerente e lógica. E o que fazemos senão captarmos e trabalharmos essas informações?


Ou seja, fizemos uma comunicação com uma energia vibratória que estava fora do nosso corpo material, através do nosso cérebro, o que é uma dinâmica exatamente igual à dos 5 sentidos tradicionais.

Assim ficam definidos mais 2 sentidos: percepção e compreensão, completando sete que é a ordem natural do universo.

Se falamos em energia se movimentando vemos que ela entra e sai do nosso campo de energia. Esta entrada de energia é configurada como intuição, enquanto a saída de energia é definida como projeção.

Quando captamos pensamentos estamos trabalhando a percepção como sentido normal, através da intuição, e não como algo místico ou transcendental.

Essa idéia da percepção extra-sensorial vem arraigada ao nosso psiquismo porque foi lançada em épocas em que as informações captadas estavam além do conhecimento científico e racional do ser humano.

Portanto, a percepção extra-sensorial é na verdade uma má interpretação de um sentido real do ser humano: a percepção, nosso Sexto Sentido, o qual deve ser usado permanentemente por todos nós de maneira que aprendamos a nos comunicar corretamente e apliquemos as informações que ele nos traz, dividindo-as e usando-as favoravelmente, de modo que a sociedade se modifique, se ajude, e venha a estabelecer a Fraternidade Universal.

Vibração - (Vibração com abraço)

Gilberto-RJ

http://www.universodosete.com.br/

Nenhum comentário: