segunda-feira, 7 de setembro de 2009

As Borboletas virão até você...

As borboletas virão até você...


Isso significa que, na verdade,não precisamos correr desesperadamente atrás daquilo que desejamos.
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito.

Tudo acontece no seu devido tempo.

Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio". O rio vai sozinho,obedecendo o ritmo da natureza.
Ao tentarmos empurrá-lo, estaremos apenas desperdiçando nossas energias e correndo o risco de nos sentirmos frustrados, pois o máximo que conseguiremos será uma enchente ou algum outro tipo de desastre.

O grande segredo da conquista é lembrarmos sempre que, subir ao pódio,erguer a taça da vitória ou comemorar os objetivos alcançados nada mais são que os resultados, as conseqüências de muito esforço,de muita luta e de muito trabalho. São, enfim, o prêmio merecido para quem deu o melhor de si!
Então,ao invés de nos concentrarmos no final da batalha, que tal começarmos a nos dedicar e a aproveitar mais todo o caminho que precisamos percorrer até chegarmos lá ?

É isso que quero dizer com a frase sobre as borboletas.

Se passarmos todo o tempo desejandoas borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável:

as borboletas virão até nós!

Ou seja,seremos merecedores de tudo o quedesejarmos de bom...

Eis aqui o segredo...

Ellen Hanna - Projeto Portal

Nenhum comentário: