segunda-feira, 27 de abril de 2009

Presságio : O Filme

Não Podemos deixar de comentar este Filme !



Neste final de semana passado fui assistir um filme que retrata muito bem o que estamos falando há muito tempo e comentei em aula passada.
O Filme chama-se "PRESSÁGIO", com Nicolas Cage como intérprete principal.

O filme transcorre de uma abertura de uma cápsula do tempo feita por alunos crianças de uma escola, em que elas deveriam colocar no papel o que queriam de melhor para o mundo ou achavam como ele estaria após cinquenta anos.
Muito bem, passados estes 50 anos, o nosso intérprete que trabalhava no Laboratório de Astronomia e Astrofísica foi até a escola e seu filho recebeu um papel destes, feitos por uma aluna há 50 anos, uma mensagem de uma garota que previu uma série de catástrofes através de uma sequência numérica escrita neste papel. Ele decidiu decifrar codificação numérica e verificar os fatos que estariam ocorrendo no momento.
Bem, o filme é bárbaro e a partir daí se desenrola uma sequência de fatos até o final, que segundo o autor do filme, o mundo se acaba.
Tem algumas coisas de verdade no filme, o resto é ficção.

Temos o assunto das profecias Maia, o problema do Sol que irá irridiar muito calor e transmitir ondas maléficas para todo o sistema solar, tem até as pedras discóides gente!


Quando vi isto no filme, me arrepiei de ver exatamente como o produtor sabe das coisas.


Entretanto as pedras são de outra cor, mas são as pedras discóides que materializam quando as naves saem de nossa dimensão ( elas sobem e descem quando a nave sai do chão, entretanto na realidade a s pedras se materializam quando as naves ou os seres saem de nossa dimensão).



E o ponto culminante, que não vou falar, são os seres extraterrestres.
Os seres são exatamente como os Coordenadores descreveram como eles eram na sua aparição em Mato Grosso, em forma de vidro, holográfico ou transparente, apresentando somente a forma do contorno de suas imagens.

Com relação à camada de ozônio que o filme trata, ainda não sabemos o que poderá acontecer, talvez estejamos mais propícios a receber radiação solar intensa dos raios ultravioletas, e consequentemente ficarmos com cancer de pele, mas todo o globo pegar fogo como o filme mostra, é improvável que aconteça.

Este filme recomendo para assistirem antes do nosso encontro e os demais internautas deste Blog. Responderei às dúvidas àqueles que tiverem na aula do dia 9 de maio próximo.

Bem, não irei falar mais. Irei deixar para vocês tirarem as próprias conclusões.

Nenhum comentário: