quinta-feira, 21 de maio de 2009

UFOLOGIA: PERGUNTAS E RESPOSTAS

Ufologia: Perguntas e Respostas
Voltado para leigos: respostas rápidas para perguntas comuns

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Os discos voadores existem?
Resposta: Sim, existem, e isso é incontestável, não importa qual seja sua origem. Diariamente são vistos em todo o globo. Na verdade não há só discos, que são mais comuns durante o dia; muitas vezes surgem esferas, triângulos e naves maiores, em forma de charuto ou cilindro, além de outras menos comuns.
Pessoas muito importantes já admitiram publicamente que os viram: os ex-presidentes dos EUA Jimmy Carter e Ronald Reagan e vários ex-astronautas americanos e ex-cosmonautas soviéticos, por exemplo. Alguns governos reconheceram oficialmente sua existência, como os da França, Chile e Itália. Até os militares brasileiros, no passado, admitiram publicamente que estudavam os OVNIs.

Por que não existem provas?
Resposta: Ocorre que as provas existem! As fotografias de OVNIs nítidas contam-se aos montes, nas últimas décadas. Atualmente também dispõe-se de muitas horas de filmagens em vídeo, em plena luz do dia. A quantidade de fotos nítidas e vídeos é tão grande e diversificada que é impossível que todas sejam falsificadas, pois seriam muito caras e não ficariam convincentes, além de terem sido obtidas por pessoas comuns. Isso sem contar as milhares de pessoas que afirmam terem tido contatos em diferentes graus. Muitas delas são bem conceituadas na sociedade e não teriam porque mentir, mesmo porque vir a público falar sobre isso costuma só trazer inconvenientes. Há também outros tipos de provas, como fragmentos de um OVNI que explodiu em Ubatuba em 1957 - um deles era exibido no próprio Museu da Aeronáutica, no Ibirapuera, em São Paulo.

Por que ninguém acredita em discos voadores?
Resposta: Ignorância, preconceito científico ou religioso, ceticismo exagerado... Mas o principal motivo é que a realidade da existência dos OVNIs vem sendo escondida pelos governos e militares há décadas; é um círculo vicioso: os governos, as religiões e os cientistas negam, quer por necessidade, comodismo ou por ignorância de alguns deles. Então quem vê tem medo ou vergonha de falar, e se fala sofre conseqüências na sociedade; e o segredo continua, comparável à forma como a igreja impunha que a Terra era chata. Mesmo assim, pesquisas de opinião sérias indicam que cerca da metade dos norte-americanos acredita na existência dos OVNIs. Essa proporção é grande também na América Latina e em quase toda Ásia, inclusive na China, sendo entretanto baixa em partes da Europa.

Os OVNIs são extraterrestres?
Resposta: No mínimo a grande maioria, sim. Há diversas teorias, mas a hipótese extraterrestre é a que melhor se sustenta. Uma pequena parte deles pode ser também de aeronaves experimentais secretas daqui da Terra; muitos acreditam que eles venham de civilizações que vivem em subterrâneos ou sob os mares, dimensões paralelas ou mesmo que sejam visitantes do futuro.

Por que os governos e os cientistas dizem que OVNIs não existem?
Resposta: Tudo indica que inicialmente o segredo foi imposto, nos idos da década de 40, por medo da sociedade entrar em colapso devido às implicações religiosas, filosóficas, econômicas, etc.
Há quem acredite que alguns governos fizeram acordos com certos ETs, então o segredo passou a ser do interesse deles, principalmente de militares - inclusive com desconhecimento de seus governos civis. Quanto aos cientistas, a maioria também é vítima desse acobertamento, facilitado pela postura exageradamente conservadora e racionalista da ciência, que é preconceituosa com relação ao tema. A minoria de cientistas que sabem da verdade e trabalham com o assunto são mantidos sob severa vigilância, e fazem pacto de silêncio. Atualmente a questão envolve um emaranhado intrincado de interesses e agências de inteligência.

Como os ETs conseguem chegar até aqui?
Resposta: Muitos cientistas dizem que deve haver vida no universo, mas que os ETs não podem chegar aqui devido à distância. Ou seja, querem limitar os ETs segundo nossa tecnologia atual. Isso já aconteceu muitas vezes no passado: menos de cem anos antes da Apollo 11 diziam que seria impossível chegar à Lua, pois os balões não poderiam ir até lá... Os ETs empregam tecnologias que não conhecemos; mas tudo indica que fazem uso de duas coisas: portais, buracos de minhoca ou buracos negros, que ligariam diferentes regiões do universo; e propulsão baseada em campos gravitacionais e anti-matéria.

Os ETs são bons ou maus?
Resposta: Isso varia bastante. Aparentemente há dezenas de raças diferentes nos visitando, com base nos depoimentos das testemunhas, com comportamentos muito variados. Alguns estão aqui para ajudar, oferecendo educação moral e espiritual além de tecnologias limpas; outros parecem estar apenas observando ou pesquisando; e outros ainda têm atitudes que indicam claramente más intenções. São assim divididos em positivos, indiferentes (um conceito discutível) e negativos.

O que os ETs querem conosco?
Resposta: Depende da raça/civilização. Os positivos vêm quase que como missionários, trazendo mensagens e advertências de cunho espiritual; são mais comumente humanos. Acredita-se que estão aqui para ajudar a preparar-nos para grandes mudanças que se aproximam. Os negativos, apesar de grande tecnologia, demonstram atraso moral e espiritual; incluem os reptilianos, os cinzas, os insetóides e alguns de forma humana. Parecem estar se degenerando, e fazem experiências genéticas com seres humanos e animais. São os dois lados de uma grande guerra espacial que está se desenvolvendo, que parece ter fortes ligações com a rebelião de anjos citada na Bíblia. Suas intenções são um assunto muito complexo.

Como os ETs são?
Resposta: Há dezenas de raças diferentes aparecendo. Simplificando bastante: há os de tipo humano (aparentemente iguais ou muito semelhantes a nós); os reptilianos, com aparência de lagartos ou cobras; os cinzas, muito magros e de cabeça desproporcional, com enormes olhos negros; vários outros humanóides menos numerosos; seres semelhantes a insetos; e tipos diversos, incluindo outros répteis, bio-robôs, animais, formas imateriais, ciclopes, etc.

Jesus foi um extratrerrestre?
Resposta: Em termos materiais, Jesus foi concebido aqui na Terra, ainda que de maneira divina e/ou sobrenatural; cresceu, viveu e morreu na Terra. Então não era extraterrestre. Em termos espirituais, Jesus foi a encarnação na Terra do Filho Criador, e está muito acima de qualquer extraterrestre que possa aparecer. Os ETs positivos O reconhecem como tal e confirmam Seu retorno futuro; os negativos buscam minimizá-Lo, negando Sua divindade e divulgando inverdades.

O que foi o Caso Roswell?
Resposta: No começo de julho de 1947, um fazendeiro encontrou em suas terras, nos arredores da pequena Roswel, no Novo México (EUA) estranhos destroços. Tinha ocorrido dias antes uma forte tempestade magnética. Havia milhares de fragmentos espalhados; o material parecia papel alumínio, mas era extremamente resistente. Ele levou alguns à base aérea local (na época, a única no mundo cujos aviões eram armados com bombas atômicas). O comandante da base anunciou à imprensa que haviam pela primeira vez recolhido destroços de um disco voador - os avistamentos tinham começado semanas antes e agitavam o país. A queda foi notícia no mundo todo, mas imediatamente os militares montaram uma farsa, alegando que na verdade o objeto acidentado era um balão. O caso ficou no esquecimento por cerca de 30 anos, até 1978. Com as investigações, apurou-se que o que o fazendeiro achou era uma pequena parte; uma nave caiu, e vários corpos de alienígenas tinham sido recuperados, além de um que teria permanecido vivo alguns anos. As implicações desse acontecimento foram enormes.

O que foi o Caso Varginha?
Resposta: Em 20 de janeiro de 1996, após muita movimentação nos bastidores, pelo menos dois e talvez até cinco alienígenas foram capturados por militares brasileiros na cidade de Varginha, sul de Minas Gerais. Um dos seres foi visto por três testemunhas na área urbana. Os ETs eram baixos, com três saliências na cabeça, pele marrom muito oleosa e grandes olhos vermelhos; um deles, porém, era peludo. Na noite anterior, um casal viu uma nave em baixa velocidade, parecendo ter problemas, na zona rural da cidade. Os ufólogos que investigaram o caso conseguiram depoimentos secretos dos próprios militares envolvidos na operação, divulgando nomes para a imprensa e como as criaturas foram capturadas, levadas para hospitais de Varginha e transferidas para laboratórios subterrâneos na Unicamp, em Campinas (SP).

Nenhum comentário: