quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Uma Missão Cumprida

Uma Missão Cumprida. Data: 01. Fev.2011

Estou muito feliz hoje.

Nesta data, 1 de fevereiro de 2011, terminamos, eu e minha esposa, de cumprir mais uma etapa de nosso compromisso familiar.


Meu filho Daniel, de 30 anos, terminou seus estudos ontem, quando deu o último plantão médico de sua residência, no Hospital das Clínicas de São Paulo.

Foi um a batalha árdua ao longo de seus 28 anos de estudo que culminaram com o título de Médico com especialidade em Ginecologia e Obstetrícia.

Nosso suporte, dos pais, foi de grande valia ao longo destes anos. Desde o início no aconchego do lar, depois passando pelo maternal, 1º e 2º grau escolar, em seguida a dura preparação para entrar na faculdade e, finalmente, a entrada na melhor faculdade de medicina do Brasil, a USP – Pinheiros, onde cursou a graduação e a residência médica.

É muito gratificante acompanhar todo este processo e poder comemorar com ele ontem, ao lado de sua mãe e de sua namorada.

Agradeço a Deus por ter conseguido colaborar para realização desta missão, embora a maior parte seja mérito dele.

Porém, ser médico já estava predestinado antes mesmo dele nascer.

E quando ele nasceu, comentou uma conhecida vidente:

- Ele será um grande médico!

Naquela época, não nos importamos com isso, pois a alegria era outra, a do nascimento.

Por volta dos oito anos, ele costumava visitar meu escritório de engenharia e dizia que queria ser engenheiro, para trabalhar comigo em minha construtora.

Passada a fase do Pai Herói, desistiu da engenharia e escolheu, sem nossa interferência, a carreira médica.

Parece que já estava predestinado nesta escolha, pois ele domina esta linda profissão tão bem, que pensamos que pode ser a renovação de antigas encarnações.

Uma lembrança curiosa e de arrepiar os pelos, no bom sentido, é a história que vou relatar.

Quando o Daniel se formou, em 2006, fizemos nossa costumeira reunião familiar de oração. Neste dia, queríamos agradecer ao BOM PAI, por ele terminar o seu curso e se tornar médico. Estávamos rezando quando recebi a autorização para me comunicar com uma entidade muito cara, psicofônicamente.

Esta entidade espiritual chama-se “Ernest” e, naquele dia queria abraçar o velho amigo de encarnação passada. Este amigo era nosso filho Daniel.

Senti uma emoção muito grande como médium e lágrimas rolaram pelas minhas faces.

O Dr. Ernest era médico e foi companheiro do Dr. Daniel que também foi médico, e ambos atuaram juntos em hospitais na Áustria por volta de 1850. Disse-nos que eles faziam curas nos pacientes em que operavam e reanimavam dando lhes a sobrevida que tanto pediam.

Foram amigos de muito tempo e fortaleceram suas amizades além daquele plano da carne.

Quando o Daniel reencarnou novamente, Dr. Ernest ficou no plano espiritual com a missão de ser seu mentor e guia espiritual, acompanhando-o em sua jornada médica neste plano terrestre, dando-lhe intuição e sugestões durante as consultas em seu trabalho.

Finalmente, muito emocionado, o nosso querido irmão Ernest, pediu que o Daniel o abraçasse para troca de energias que tanto necessitam, a energia do amor mútuo de eternos amigos. Prometeu que a cura acontecerá sempre que o Daniel mantiver seus propósitos mais altruístas na ajuda e tratamento aos doentes que chegarem a ele. Ele terá o dom da cura médica em seu estado latente com o domínio do conhecimento profissional. E assim foi feito.

O Dr.Ernest, companheiro inseparável continua a segui-lo, embora meu filho não acredite muito neste segmento, mas respeita.

E assim continuamos a nossas vidas, cada um com seus afazeres e missões a cumprir.

Dentre as muitas missões que temos e que pedimos algumas são muito duras de se realizar, mas sempre tenho como lembrança de meus mentores e mestres que devemos ter a paciência de um parto e a nobreza e o caráter de um Pai e uma Mãe que educam seus filhos.

E para finalizar lembro-me das velhas palavras de nosso mestre Jesus:

“Aquele que perseverar até o fim, este será salvo”.

Marinho

Nenhum comentário: