A segunda missão cumprida. Data: 02. Fev.2011
Mais uma vez escrevo afirmando que sou muito feliz.
Não poderia deixar de escrever sobre outro diamante recebido que é minha filha, a qual tivemos eu e minha esposa a incumbência de colocá-la no mundo, educá-la e fazê-la andar com suas próprias pernas.
Falar de minha filha Mariana, que completará 29 anos em abril próximo, é motivo de grande satisfação.
Sinto que a Mariana faz parte de meu ser. Ela é uma partícula de meu Eu Superior. Eu a sinto dentro de mim, creio nela como creio em mim.
Sua energia é parecida com a minha e seus gostos são semelhantes.
Apesar de ser muito parecida com a mãe, ter olhos azuis intensos e cheios de vida (como os meus olhos azuis espirituais, brinco) é muito parecida comigo também.
Foi sempre a coisa mais linda do mundo!
Quando pequena, sofria de alergia respiratória, que se transformou em bronquite levando a anos de tratamento.
Nós fazíamos nossas orações e minha esposa levava um copo d’água e deixava-o em sua cabeceira da cama. Ambas rezavam para seu anjo protetor e pediam por sua melhora. Muitas vezes nossa “pequena”, (como minha esposa a chama até hoje) em seguida a oração perguntava a mãe:
- Mãe o que são estas bolinhas verdes que estão dentro do copo?
Vem da Seara Bendita? (Centro Espírita no qual ela tomava passe).
Ela sempre foi muito apegada a mãe.
Uma bela noite fomos todos dormir, nós despedimos dela e apagamos a luz geral. A Mariana permaneceu quieta em seu quarto esperando o sono chegar, quando de repente viu entrar “voando” em seu quarto todos nós que tínhamos acabado de dormir...
Nós na forma espiritual, almas esbranquiçadas que somos e leves, levitando, entramos pelo quarto e saímos pela janela rumo ao desconhecido... Saindo em primeiro lugar eu, depois a Eliane, sua mãe e, por último o Daniel seu irmão. Segundo relato no dia seguinte todos fizeram tchau com a mão para ela.
Ela de tamanho susto, se cobriu até a cabeça não querendo voar com seus queridos pais e irmão.
E assim a vida foi mostrando a ela que temos muito a aprender.
Sua primeira escola foi a Gotinha de Amor, maternal e depois foi para o Friburgo, 1º e 2º grau. Passou direto na faculdade no curso de Turismo da escola Ibero Americana. Formou-se como Turismóloga.
Durante o curso fez estágio e acabou sendo contratada como funcionária na TAM. E por 6 anos trabalhou nesta grande empresa, preparando-se para a realização de seu grande sonho: estudar num país da Europa.
No final de seu curso de turismo, conheceu um colega que estava perdido por lá e numa viagem a Minas Gerais para estudos acabaram por iniciar um romance.
Posso garantir que este romance perdura até hoje, mesmo estando separados há 2,5 anos.
- É o AMOR!!!!!
Uma lembrança gostosa de sentir foi a época em que eu trabalhava na construtora JHSF. Eu estava trabalhando em Salvador e recebi a visita dela e de sua mãe que vieram para se despedir, pois ela iria para Londres realizar seu grande sonho. Seria a primeira vez que iria viajar para tão longe e permanecer por tanto tempo fora (proposta inicial um ano).
Isto aconteceu uma semana antes de meu aniversário, em 2008. Recebi o maior presente em tê-las comigo nesta jornada.
Após esta data não mais a vi.
É por isso que escrevo que já era muito feliz em estarmos juntos nesta jornada, mas não sabia que a amava tanto.
A distância, embora seja uma dificuldade real, nos ajuda a nos aproximarmos mais das pessoas.
Isto é uma verdade. Pode também nos distanciar, quando não temos nada em comum...
Quando conversamos pelo Skype, sempre estamos alegres e felizes por estarmos nos relacionando. Embora ela seja muito responsável e séria em sua vida em Londres, eu sempre sou brincalhão, pois não quero que ela sinta a falta que estamos sentindo aqui.
Sabemos que os filhos são almas vindas do espaço e precisamos prepará-los para a vida.
São como flechas lançadas ao infinito.
O que eles passarem e conhecerem serão por vivência exclusiva de cada um. E não podemos interferir neste processo.
A flecha da Mariana foi disparada no dia 4 de outubro de 2008 para fazer sua viagem individual. Mas foi disparada com a precisão de um ourives na lapidação de um diamante.
Hoje, confesso que vejo este diamante sendo lapidado longe de nós.
Não podemos fazer nada, a não ser enviar presentes e visitá-la de vez em quando.
Não podemos fazer nada, a não ser enviar presentes e visitá-la de vez em quando.
Seu caráter, sua dignidade e sua elevação espiritual já estão impregnados em seu ser.
A Mariana é dócil, meiga, querida e muito amável. A sua beleza interior é superior ao seu estado físico, que é deslumbrante.
Eu era feliz e não sabia....
Fico pensando com meus botões que temos de entender os desígnios de Deus, a forma como a vida se apresenta e não como queremos que ela seja.
Está tudo certo nos caminhos de Deus. Tudo está em perfeita Harmonia, Equilíbrio e Paz Constante. Nós é que sempre estamos desviando do caminho que nos leva até ELE, à Luz.
É preciso ter discernimento para entendermos a nossa vida.
“Concedei-me senhor, a SERENIDADE necessária para aceitar as coisas que não posso fazer, CORAGEM para modificar aquelas que eu posso e, sobretudo SABEDORIA para distinguir uma das outras”.
A Sabedoria é o resultado do conhecimento adquirido somado às experiências vividas.
E hoje, passados 850 dias e 16 horas de sua partida, quero homenageá-la por ser o que é, pelo que representa nesta vida e tiro o chapéu mais uma vez para você minha querida filha.
Que a Paz do Senhor possa acalentar sua alma quando está só em seu quarto e jamais esqueça que estamos juntos no coração e no pensamento nesta cidade fria e sem o Sol que tanto gosta.
“Você é uma vencedora, tem a garra de uma Leoa e astúcia de uma pantera”.
Fique o tempo que precisar, apenas procure se conhecer mais, assim quando voltar, um dia, teremos a certeza que sua volta será para recebermos uma nova Mariana.... Com muita sabedoria!
Que a Paz Interior possa te iluminar sempre minha filha e...
Seja Feliz como EU SOU.
Marinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário