terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Historias para contar nº 1 : "Auxílio Espiritual"





Auxílio  Espiritual



 “Certa vez, quando estava a serviço de socorro e assistência aos necessitados, juntamente com meu mentor espiritual, visitamos alguns lugares naquela noite e já passava das 24 horas”...




1ª Parte

As lembranças durante o sono destas realidades espirituais são pouco desvendadas em minha mente, entretanto, esta história foi muito marcante, sendo autorizada pelo alto, a permissão para que ao despertar pudesse me lembrar do ocorrido e procurar tirar lições inesquecíveis para meu aprimoramento espiritual.


Naquela noite fui dormir tarde, após um dia tranqüilo de trabalho profissional e depois à noitinha prestar assistência espiritual, dando passes em um grande centro espírita da cidade. Cheguei as 22:00hs, tomei meu banho, comi meu lanche, leite pão, queijo e geléia, pois iria dormir em seguida e fui para cama e... não conseguia dormir. Não conseguia pegar no sono, virava de um lado para outro e os pensamentos iam e vinham. Fiquei quieto por um tempo e acho que comecei a relaxar, relaxar e neste instante fui tocado por alguém!


- Puxa vida! O que está acontecendo com você? Estou te esperando há horas! Vamos embora. Temos uma importante missão hoje.
Eu já conhecia este camarada. Era o velho. Este era seu apelido, pois tinha cabelos longos e barbas brancas. Chamava-o de meu velho amigo. Era meu dedicado anjo da guarda, meu mentor espiritual que de vez em quando me pegava nas madrugadas e me levava consigo para trabalharmos com grupos socorristas em auxílio aos encarnados que também se desprendiam do corpo e se dirigiam para os locais onde seu nível energético era mais favorável, em busca de prazeres ou sofrimentos.


A noite estava linda, era Lua cheia, que emitia sua característica energia lunar a toda humanidade, banhando com sua luz intensa, intensificando os pensamentos positivos, realçando as mudanças de planos e propostas para quem se ligasse à sua energia.






Saímos então para o trabalho e notei que pela incidência da luz lunar, as cores estavam mais intensas, os brilhos das cores ressaltavam o verde das árvores e as campinas nas pradarias, as montanhas se destacando ao longe num tom azulado escuro, o céu muito estrelado, mesmo com a presença da rainha da noite, podíamos ver a bela Vênus, as Três Marias, o Cruzeiro do Sul entre outras.




Olhando para baixo, pude verificar exatamente como conta André Luiz e seu mentor, em um dos seus livros, ao visitar as casas das ruas. Algumas possuíam proteção de luz no contorno das portas e janelas, outras o telhado estava iluminado, outras possuíam luz tão intensa que toda ela era luz e iluminava quarteirões de forma circuncêntrica a esta casa. Eu já sabia que o significado destas casas iluminadas, são as proteções energéticas das pessoas que fazem preces, estudo evangélico, orações, estando em harmonias, equilíbrios, notabilizando o estado espiritual daquelas pessoas que ali residem.

 Ao passar por um local, perguntei ao meu velho:

- O que é aquele imenso prédio com tantos andares todo iluminado nesta região tão escura, destacando-se dos demais?
Foi aí que ele falou:
 - Ah! Meu caro amigo, este prédio você não conhece em sua dimensão. É o Centro de Assistência Espiritual de Recuperação dos espíritos desencarnados. Possui também outras atividades como hospital, escola, salas de palestras, e auxílio aos encarnados. E é para lá que vamos hoje!
- Puxa vida. Hoje vamos auxiliar alguém encarnado neste prédio de mais de cem andares!!!!
- Não se assuste nós vamos saber qual é a pessoa, onde se encontra na cidade e nos dirigiremos para lá.
Feito isto, o velho conversou com um enfermeiro que lhe deu uma ficha do necessitado, para que pudéssemos ir até o local de socorro.
No caminho perguntei por que algumas pessoas encarnadas poderiam ter este auxílio espiritual e outras não. O velho respondeu:
- Meu caro irmão, não se trata de exclusividade ou preferência, todas as pessoas podem recorrer ao auxílio espiritual, bastando apenas ter o merecimento adequado, ligar-se ao Pai Maior, ao seu mentor ou equipes amigas para seu auxílio. Jamais deixamos um só irmão à deriva, mesmo quando o necessitado comete erros, que são na maioria das vezes, estamos lá vibrando, ajudando para que possa se arrepender logo do que fez e, retificar-se mais tarde. Portanto, é um trabalho árduo o nosso de vigilantes do serviço ao próximo.
Naquela altura, fiquei muito emocionado por estar junto desta entidade elevada com propósitos altruístas de socorro aos encarnados e continuou:
- Não se afobe, logo chegaremos ao local indicado pelo enfermeiro, e para você será motivo de grande aprendizado.
Agradeci ao alto por estar sendo escolhido para auxiliar um irmão necessitado e prosseguimos nossa viagem.

2ª Parte


Ao chegar ao local, notei que era um hospital da cidade e eu conhecia muito bem ele. Fazia sempre exames médicos periódicos e engraçado, a semana passada estive aqui no especialista trazendo uns exames. Como este mundo é pequeno, não é mesmo?
Fomos direto à sala de preparação da cirurgia. Neste local havia um doente em uma maca, coberto com um lençol azul claro e touca de cabelo também da mesma cor. Não percebi nada de anormal, a pessoa estava dormindo, havia uma enfermeira ao seu lado prestando auxílio que precisasse.
- Veja, comentou o velho, este camarada é um trabalhador da Seara de Jesus, portanto é muito descuidado com sua saúde de modo sutil, não percebe que está prejudicando muito seus órgãos e agora irá passar por uma pequena cirurgia.
Muito bem, fui até o pé da cama e verifiquei no prontuário qual era a sua “pequena cirurgia”: Úlceras Duodenais e diverticulite, com risco médio para o paciente.
- Puxa vida! É uma cirurgia que demanda certa responsabilidade na extirpação da inflamação e necrose se houver.
- Meu querido companheiro, disse meu mentor, trouxe você aqui para aprender que pequenas e grandes cirurgias decorrem de longos períodos de invigilância e irresponsabilidade àquele que tudo nos dá. Verifique você mesmo seus órgãos vitais para diagnosticarmos o paciente.
- Eu diagnosticar? Como poderia? Não vejo nada, a não ser este homem deitado aguardando sua vez para sua operação.
- Ah! Esqueci que você não tem condições de enxergar espiritualmente os órgãos, comentou meu querido instrutor, entretanto, vamos pedir ao alto para que possamos ter esta oportunidade de aprendizado.
O velho em posição de lótus, com as duas mãos unidas voltadas para cima, serrando os olhos pronunciou:

- Meu PAI, meu Criador de infinita bondade e sabedoria, nesta hora sublime em que estamos a serviço, suplicamos humildemente seja clareada nossas mentes e visões espirituais para que possamos ajudar a pessoa necessitada. Neste trabalho de auxílio mútuo, convoco os seres celestiais para envolvermos esta sala de muita proteção e paz, cortando toda corrente de dor e sofrimento que tramita por aqui.
Neste instante, como se abrisse uma janela do alto e um som vindo das alturas, como um canto de coral e órgãos, desciam luzes em forma de estrelinhas e uma luz maior de cor prateada nos norteou nossa fronte, deixando-nos com sentimentos mais puros e leves.



3ª Parte


Pude observar primeiramente que minha roupa se transformara, estava trajando um avental azul claro e meu velho, uma túnica branca de cisal, com uma corda enrolada na cintura. As paredes da sala do hospital, parece que sumiram, estávamos em outro local que não era mais o hospital, mais parecia um abrigo antigo do século XI, com colunas de madeira escuras e telhado de sapé. Em meu velho, eu via uma luz muito forte azul prateada com seu olhar meigo e feliz por estarmos juntos neste trabalho, comentando comigo:

- Veja irmão, estas luzes douradas que desceram, estas pequeninas estrelas estão agora se transformando em colegas de trabalho. Seres que foram muito caros a esta entidade enferma e que prestam auxílio mútuo de uma época em que trabalhavam juntos, mas de forma desordenada a serviço da humanidade.
Ao me virar, vi uma série de homens e mulheres, todos usando uma túnica semelhante ao do meu mentor e de mãos dadas, sorridentes, formavam uma corrente de muita luz, envolvendo a todos nós.
- Agora, por favor, vamos ao que interessa meu amigo, comece a olhar o paciente com muito amor em seu coração e verá o seu estado clínico. Disse meu sincero e amigo mentor.
Sentindo este amor maior dentro de mim, comecei a olhar o paciente com as novas técnicas apuradas pela oração, pude observar o paciente e seus órgãos pareciam que eram máquinas de luz, cor e som, todos trabalhando sendo comandados pelo coração que bombeava vida ao paciente.
O espetáculo para mim foi maravilhoso em ver um corpo humano trabalhando desta forma.
Aí meu velho me disse:
- Comece a olhar agora, minuciosamente para as áreas afetadas e veja.
Dirigi meu olhar para a região umbilical e notei que algo não estava bem por ali. Uma cor acinzentada reluzia de seu intestino e certifiquei uma série de colônias de bactérias, trabalhando incansavelmente em toda região, sugando lhe as forças e destruindo as células do intestino grosso. Neste local já estava sendo preparada a perfuração do tubo intestinal por estas colônias, para invadir o restante do corpo humano. E aí percebi, como seu fosse numa guerra, o inimigo se aprontando e preparando para começar a invasão na hora precisa.
Fiquei assustado com a parte doente que o corpo se encontrava, entretanto comecei a olhar o restante de seu organismo. Seu fígado emitia uma luz vermelha intensa, mas não tão rósea forte como deveria ser. É sinal de intoxicação de alimentos e bebidas. Seu pulmão também comprometido devido à ingestão de ar viciado de energias intoxicadas vindas do fígado. O estomago e o baço estavam comprometidos. No estomago suas paredes internas havia uma série de vermes comento o suco gástrico e os alimentos sugando lhes as energias vitais. Os rins que deveriam apresentar uma luz intensa verde estavam meio apagadas denotando fraqueza e funcionamento precário.
Neste instante, não me contive e perguntei ao meu velho:
- Vamos presenciar o desencarne deste paciente?

4ª Parte

- Oh não meu caro jovem, retrucou meu mentor prestativo.

- “Apenas agora, você está presenciando o microcosmo orgânico sob a proteção do alto, com visões mais perfeitas. A lei universal deve ser seguida por todos os elementos da criação. Os seres inferiores, também necessitam de energia para sobreviver. Eles destroem cadeias de células boas numa batalha que dura de dez a 20 anos no mundo espiritual para depois passar para a matéria. Vejamos o que podemos verificar em seu diagnóstico.


O seu intestino, que é o principal foco da doença, no local do duodeno, há um pequeno abscesso que mais alguns dias começará a suporar, oferecendo risco de vida ao paciente. As colônias de bactérias estão nesta batalha, neste corpo já há muito tempo e foram criadas pela mente de nosso irmão doente que inconscientemente iniciou um processo de apego aos bens materiais, que havia perdido e não se conformou com sua situação atual e procurando mentalizar rancor com todas as pessoas que lhe tiraram o sossego, se viu numa ação e reação de seus impulsos e reflexões que resultaram na proliferação das bactérias. 


O seu fígado poderia estar bem, entretanto é invigilante no trato com a alimentação, que traz toxinas dos alimentos para este órgão sendo alimentado pela sua mente em paixões desenfreadas, pela cólera ou ódio àqueles que lhe passaram a perna, não perdoando nem si próprio. Esquece ele que somos responsáveis por todas as nossas ações. São os postulados da lei universal ação e reação. Mesmo que vindo de uma vida passada.
Os seus rins também não estão bem, pois nosso irmão tem medo do futuro, mas busca obter coragem sempre nos encontros espirituais em locais que freqüenta, onde há muita proteção do altíssimo, e através da prece, ele se refaz suas energias.
O estomago e o baço estão sempre necessitando de reposições de energias. Há uma gastrite crônica nele, não faz regime alimentar e procura sempre estar ansioso em resolver logo seus problemas dificultando a digestão. O pulmão, um pouco atacado pelas toxinas do sangue que passa pelo fígado e depois nosso irmão procura estar depressivo com seu estado de situação em que se encontra, prejudicando seu órgão. Entretanto, também é otimista, possui uma criatividade muito intensa e logo quer por em prática o que pensa e quando não consegue, fica em depressão. O seu coração está bom, apesar de ficar triste de vez em quando, sua tristeza é superada pelo grande amor que possui. Ele se liga facilmente ao nosso plano, reconforta seu espírito junto a Deus e faz muitas preces, renovando-lhe suas energias vitais de amor e paz. E a paz interior é a que novamente beneficia todo o seu ser, apesar de ter alguns probleminhas em outras áreas”.

5ª Parte

Com muitas dúvidas ainda perguntei-lhe:
Meu velho mestre, em que podemos alterar este processo de doença de nosso irmão se ele não sabe nada disso? Apesar de todo o seu trabalho espiritual e ao socorro de irmãos desajustados, o nosso irmão não tem a mínima idéia de seus problemas interiores. Como ajudá-lo?
- É verdade, comentou meu mentor, ainda que ele não saiba de sua situação interior, a doença psicossomática começa primeiramente no espírito, adiantando depois para a matéria, mas podemos auxiliá-lo no processo de seu conhecimento espiritual, intuindo-lhe bons pensamentos para que procure locais e pessoas que possam ajudá-lo nesta empreitada. Nesta vida, nunca estamos sozinhos. Há sempre um mentor para lhe ajudar nas horas e decisões difíceis. O nosso irmão deve estudar muito na área da saúde para que possa dar continuidade a sua evolução espiritual, trabalhando intensamente em favor daqueles que necessitem de seu aprendizado e correção das atitudes. O principal elemento, que é a sua saúde, poderá ser beneficiado primeiramente. Caso contrário, a doença começará a apontar a direção a ser tomada.
- Por que este irmão deve ser ajudado desta forma, neste lugar que parece da idade média ao lado de alguns companheiros que usam a mesma túnica. Até você, meu bom mentor usa a mesma vestimenta antiga? Perguntei-lhe afoito.

- Isto é uma longa história que ficará para outra vez, mas o que vai ser revelado hoje, é um grupo espiritual formado na idade média, com propósitos altruístas de levar a bandeira da Paz, a bandeira de Nosso Senhor Jesus Cristo e que alguns deste grupo se desgarraram de sua missão. Passados dez séculos, quase todos voltaram para o Plano Astral Maior e estão agora reunidos aqui, a fim de auxiliar este irmão para o retorno de sua missão de forma mais intensa. E com poucos erros...
- Mas como? Não entendo como nosso irmão possa se despertar novamente e levar a bandeira de Jesus com mais intensidade? Perguntei aflito.
- Claro! Nosso irmão, que está doente espiritualmente, foi no passado um grande curador, benzedeiro da época e tinha a sua religião própria, em nome de Jesus Cristo ele fazia curas através de seu grande amor.

Entretanto não conseguiu realizar tudo, pois era muito volúvel e possuía muitas pessoas que não se simpatizavam com que ele fazia, e estes irmãos o aniquilaram na fogueira como bruxo da época das cruzadas. Atualmente, vem agora com a missão de resgatar vidas, curas doentes, arrebatar pessoas para a seara de Jesus. Claro que no mundo de hoje, ele não deverá ser o mesmo curador de antigamente, mas deve se especializar nas áreas da saúde, para entender o processo das doenças psicossomáticas e agir com sua força interior, levando curas, uma vez que já detém este conhecimento, esta energia, tão importante e “milagrosa”, como vocês dizem em seu plano terrestre. Com a força divina de nosso Mestre Jesus, ele começou agora, a encontrar o seu caminho e nos é dada a permissão para ajudar-lhe nesta pequena cirurgia. Caso ele entenda seu processo de aviso que estamos lhe dando.

- Como assim? Perguntei.

- São muitas as investidas do mal, são muitos os interesses que distanciam de seu objetivo principal, são muitas as pessoas que não querem sua evolução, e são muitos os seus erros passados e os atuais também, prejudicando assim sua escalada evolutiva. Entretanto, também são muitas suas qualidades, nosso irmão é um bom homem, de bom coração, quer ajudar a todos indistintamente, é prestativo, faz caridade em comunidades e instituições, dá cursos e palestras, envolve a todos com seu carisma e carinho e não pensa no mal que existe, apenas no bem não realizado. Trata-se de um bom espírito e devemos ajudá-lo a não cair sair mais de seu trilho. E estes irmãos estão o seu favor, tudo que ele pedir em benefício do próximo será atendido. A sua mudança de vida deve ser encarada como a água que Jesus transformou-a em vinho da melhor qualidade para aqueles que deveriam comungar com as mesmas idéias dele. O nosso irmão sente o fracasso de seus negócios, mas uma força interior o leva para uma visão acima de qualquer intenção material, pois sabe que no fundo não está sozinho neste mundo, mesmo não sendo compreendido pelos seus familiares que ama muito. A caminhada é individual, serena, meditativa, interiorizada, com conhecimento cada vez maior da sua importância na vida e com a visão global de toda a evolução da humanidade, e, sabendo que sua elevação somente será alcançada se todos aqueles que estão ao seu redor também cresçam interiormente.
- Puxa Vida! Compreendi tudo, apenas ainda não sei como ele saberá disto se não está participando? Comentei.
- Veja meu querido companheiro de longas datas, dê uma olhada geral em seu rosto para ver se você o reconhece. Comentou meu bom velho.
- É verdade, ainda não havia visto seu rosto para reconhecê-lo. Comentei.
Era um senhor que aparentava uns 50 anos, cabelos grisalhos, pele morena, nariz grande, lábios grandes, dentes grandes, olhos castanhos... Olhei bem e reconheci, chamei-o pelo nome...
- Mário! E ele abriu os olhos por uns instantes e fechou novamente tranqüilo que estava. Notei que minha vestimenta era semelhante a dele e não me contive e comecei a chorar, ao ver meu próprio corpo no futuro, envelhecido talvez por mais 5 anos, a espera da cirurgia...

6ª Parte


Muitos pensamentos passaram pela minha mente, e procurei compreender a oportunidade que estava sendo oferecida naquela noite.
A emoção foi grande demais, senti as energias de meus companheiros de longas datas a afagarem meu espírito, confortando meu coração, compreendendo a grandiosidade da espiritualidade superior, e meu mentor me abraçando afetuosamente falou:

- Mário, meu filho, pois é assim que lhe chamo, foi dada a revelação de seu carma, entretanto você ainda não está preparado para ser um dos nossos, como fomos no passado e estamos lhe ajudando agora para que posa ser submetido a esta operação e que não tenha problemas físicos de qualquer ordem, desde que aceite em trabalhar mais intensamente e procurar a conquista da Cura, pois você foi um dos indicados pela hierarquia celestial para levar o conhecimento, a paz no coração da humanidade doente. E com este trabalho você estaria novamente junto daqueles que o amam muito, a sua família espiritual.

Por isso é dado hoje a você, o conhecimento da verdade, desta passagem e estes companheiros que estão à nossa volta irão lhe ajudar em todos os trabalhos que precisar. Sempre em ajudar ou auxiliar o próximo, trabalhando em nova profissão, recebendo pelos seus serviços prestados e oferecendo o que melhor possuir dentro de si, que é o seu conhecimento interior. O teu caminho está alterado, você em primeiro lugar já alterou este processo, e o plano astral mostrou agora que deve ter novo rumo para sua vida. Não adianta você voltar atrás, as portas se fecharam, está subindo numa escada que só possui uma direção a subir, não tem volta. O astral está lhe ajudando neste momento. Compreenda a situação. O teu caminho será alterado a partir de hoje, caso você concorde em trabalhar para sua evolução maior, para o nosso Criador, em novo trabalho a ser desenvolvido brevemente. Nós te auxiliaremos neste processo de transição, caso concorde em aceitar...
- Agora ele ou você vai para a cirurgia. Se você não aceitar, procurar a porta larga, talvez nesta cirurgia amanhã você possa ter problemas infecciosos. A escolha é sua. O livre arbítrio é seu. Mas não se esqueça que a sua vida a Deus pertence... não a estrague.

O meu mentor me trouxe de volta para a minha cama. Despedi-me de todos. Os raios solares já anunciavam o início de um novo dia. O canto dos pássaros ecoava bela melodia...
Acordei assustado rapidamente. Já eram 6 horas da manhã, o despertador foi acionado para levantarmos.
Lembrei-me de tudo... Por uns dias meditei muito a respeito, juntamente com meu velho mentor e me senti cada vez mais próximo ao grupo.
Ao me despedir dele suas palavras finais foram conclusivas:
- Neste sonho espiritual que teve, muita coisa pode mudar em sua vida terrena. Depende de você. O caso da cirurgia no duodeno ou outra doença poderá nem acontecer se você providenciar logo sua mudança interior. Estarei sempre em seus pensamentos. Até breve ou a próxima visita importante!

7ª Parte

E acreditem se quiser, EU ACEITEI A MISSÃO!

Procurei lembrar-me de tudo que foi dito para não esquecer nada e agora sei por que sou da maneira como penso e ajo. Não tenho mais medo do porvir, da ansiedade das situações, das perdas, do apego aos bens materiais, do apego as pessoas e a tudo que possuo, aos sentimentos mais profundos, pois agora possuo algo muito maior que qualquer feito na Terra.
Eu sei que possuo Deus em meu coração, e sinto-o pulsar em mim.
Encontrei esta divindade que sempre habitou em mim desde a criação e estou sentindo como aquelas velhas palavras que o povo diz:


- “SE ESTOU COM DEUS, ESTOU COM TUDO!”.


Amo a todos vocês, e peço que reflitam que esta história foi psicografada por mim, a madrugada do dia 7 / 11/ 1999 e conforme estava escrevendo as mensagens eram passadas e portanto fiquei somente sabendo da verdade no final do enredo.
Tenho muitas lições a passar a todos, entretanto a lição maior que tiro desta história é a do AMOR A TUDO E A TODOS. Minha felicidade é muito intensa, agora sei que estou no caminho certo, mesmo sabendo que as coisas no plano da Terra não funcionam como o plano espiritual.
Esta energia do amor, que circunda o planeta, envolve a todos que a buscam. Vamos todos unidos nesta onda de positivismo, liberar nossas emoções e sentimentos a favor do próximo e a nós próprios, procurando conseguir a tão esperada e almejada Paz Interior, Equilíbrio, Harmonia e finalmente a Felicidade.

Sejam Felizes, como EU SOU.


(mensagem psicografada por Mário Caraça em sua residência na madrugada do dia 7/ 11/1999)

CONCLUSÕES FINAIS





E hoje, passados quase 12 (doze) anos que escrevi esta história psicografada pelo meu velho amigo e mentor espiritual, esclareço que possuo saúde boa, estou em plena forma física, claro que com alguns pequenos problemas que são resolvidos com auxílio dos remédios. Entretanto estou na luta diária e abraçando a minha vida e história com mais clareza nos pensamentos. Divulgo a verdade, o conhecimento hermético e modéstia parte, procuro realizar as tais curas no campo da saúde mental.
Realizo palestras, curso sobre nossa evolução mental, atendo individualmente como terapeuta holístico e como engenheiro, aplico a nova profissão que é a Medicina da Habitação.

Nenhum comentário: