domingo, 1 de novembro de 2009

Nasa prepara futuras viagens espaciais


Agência espacial prepara estadia do Homem na Lua.

NASA desenha primeiras 'casas' lunaresA NASA começou há alguns dias a estudar a possibilidade de utilizar as cavernas lunares como ‘locais de alojamento’ para os astronautas que visitarem a o satélite da Terra em futuras missões. No entanto a agência espacial já pensa em opções mais confortáveis.



d.r. NASA prepara futuras viagens espaciais29 Outubro 2009 - 17h55
Os engenheiros da NASA desenharam já as primeiras ‘casas lunares’, uns iglus insufláveis que podem alojar até quatro pessoas de forma permanente, na primeira estadia do Homem na Lua.O projecto está a ser dirigido por Pablo de León, engenheiro argentino e director do Instituto de Equipamento, no Departamento de Estudos Espaciais da Universidade de Dakota do Norte.
“Trata-se de um módulo insuflável com dez metros de largura por três de altura. Estes módulos têm ainda a capacidade para a agregarem-se a outros, permitindo a criação de uma base maior.”
Para o desenvolvimento do projecto, a NASA decidiu a investir 750 mil dólares (aproximadamente 505 mil euros) e um montante igual para financiamento da universidade.
“O primeiro passo será testar o equipamento na Terra e só depois se pensa na Lua. O objectivo é mesmo a criação de uma base lunar permanente”, clarificou o engenheiro.
Com vista à protecção dos astronautas da radiação na Lua, os iglus serão revestidos com particulas de solo do satélite terrestre.
Luís Murteira Nunes

Fonte - Correio da Manhã
Nuno Alves
http://ufoportugal.blogspot.com/

http://br.mc343.mail.yahoo.com/mc/compose?to=UFO_PORTUGAL-subscribe@yahoogrupos.com.br

Grupo de estudos e Investigação Ovni

Nenhum comentário: