quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Canção VAMOS NESSA

Canção VAMOS NESSA Autor : Saulo de Goiânia - GO


Na primeira quinzena de outubro fiz uma viagem à fazenda Boa Sorte-MS, local onde fazemos treinamento de exercícios Metafísicos e ativações mentais do Projeto Portal.

Pude encontrar vários colegas vindos dos mais variados estados brasileiros, que com simplicidade e muita vontade de aprender e de se inteirar dos assuntos relativos à nossa evolução.


Hoje, ainda degustando esta última viagem, fiz uma filmagem com minha máquina fotográfica do jovem Saulo de Goiânia, tocando violão e cantando no Platô no final da tarde, onde aguardávamos o Pôr do Sol.

Gente, neste momento caiu a ficha!!! Aliás várias fichas...

Coloquei o filme no Youtube e transcrevi a letra da música.

É muito linda por se tratar de nosso assunto no momento atual, em que devemos parar para pensar e pegar aquilo que você mais quer na vida e sair junto a caminho da transmutação.


As pessoas ao nosso redor não entendem nossa transformação, nossos anseios e vontades diferentes de estarmos juntos, querendo cada vez mais se encontrar e trocar experiências.


Temos muito caminho pela frente ainda, aliado aos nossos compromissos, de estarmos com a frequência tal , na alimentação, nas energias, na vibração, bem espiritualmente, sentir se jovem e feliz e agora... em estado de graça!

A cada dia que passa, as fichas acabam caindo mais e com estas ligações com nossos jovens amigos facilitando nossa compreensão, é que vamos visualizando um caminho de luz, traçado por nós mesmos e o melhor: juntos de todos aqueles que quiserem seguir o caminho desta iluminada família do Projeto Portal.

Só para passar este momento glorioso que estou passando transcrevo a letra da música escrita pelo Saulo de Goiânia - GO.

Título : VAMOS NESSA

Vem meu bem vem, vamos nessa,
Me dê a mão, vamos sair juntos dessa.
Vem meu bem, pois estou com pressa,
Não há mais nada que nos interessa.

Toda essa gente, querendo ser legal,
Não sentir nem medo de ser jogadas no final.
Querem viver bem, querem ser feliz
E acabam se iludindo, aprisionando sua vontade,
Só pra ser aceito na sociedade.

Pra quê ? Pra quê ? Pra quê ? Pra quê ?

Vem meu bem vem, vamos nessa,
Me dê a mão, vamos sair juntos dessa.
Vem meu bem, pois estou com pressa,
Não há mais nada que nos interessa.

Por quê tudo isso, tem que ser assim,
Sempre um contra o outro e todos contra mim,
E até mesmo sem vontade, levarão até o fim,
Pra não demonstrar uma fraqueza,
Não ferir o orgulho, vão contra a própria natureza.

Pra quê ? Pra quê ? Pra quê ? Pra quê ?

Vem meu bem vem, vamos nessa,
Me dê a mão, vamos sair juntos dessa.
Vem meu bem, pois estou com pressa,
Não há mais nada que nos interessa.

Todo esse medo, da vida não há mais,
Mudamos agora ou andamos para trás.
Não quero ser o mau, nem quero ser o tal,
Mas logo saberemos se vamos conseguir,
E como essa Terra, vai consentir.

Pra quê ? Pra quê ? Pra quê ? Pra quê ?

Vem meu bem vem, vamos nessa,
Me dê a mão, vamos sair juntos dessa.
Vem meu bem, pois estou com pressa,
Não há mais nada que nos interessa.

Agora, vocês peguem esta letra e cliquem no endereço abaixo e irão assistir o Saulo cantando no Platô.
Cantem juntos amigos, vamos sair juntos, todos nós dessa....

É com muito carinho e amizade que passaremos todas as condições para que todos possam subir juntos esta escalada da sublimação.

Desculpe a filmagem, pois andar no platô em cima das pedras ficou um pouco tremida.

Vejam o Filme no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=LUpfGAreUoM


Parabenizo ao jovem Saulo por nos dar estes momentos de reflexão e reanimar nossas energias para que todos juntos possamos executar nossos compromissos e trabalhos vindos de nosso íntimo.

Pra quê ?

Abraços a todos.


Que a Paz Interior Esteja no Coração de Todos Nós

Mário Caraça - Núcleo São Paulo

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Rosetta se despedirá da Terra rumo ao espaço profundo

Redação do Site Inovação Tecnológica - 27/10/2009


O ponto alto da missão será a liberação do módulo Philae, que pousará no cometa 67/P Churyumov-Gerasimen ko para estudar a sua superfície.[Imagem: ESA]

Caçadora de cometas
Rosetta, a sonda espacial "caçadora de cometas" da Agência Espacial Europeia (ESA), irá aproximar-se da Terra no próximo dia 13 de Novembro para ganhar energia orbital e começar a etapa final da sua viagem de 10 anos, até o exterior do Sistema Solar.
Está previsto que a sonda realize diversas observações do sistema Terra-Lua antes rumar até ao cometa 67/P Churyumov-Gerasimen ko, onde um módulo da sonda tentará pousar no cometa.
Esta será a terceira aproximação da Terra e a última das quatro assistências gravitacionais que a Rosetta precisa fazer para alcançar a sua trajetória final. Está previsto que a sonda alcance o ponto mais próximo da Terra às 05h45 do dia 13 de Novembro, no horário de Brasília.
Esta manobra dará à Rosetta o impulso necessário para continuar a viagem até ao exterior do Sistema Solar.
Pousando em um cometa
Em sua jornada, está programado um encontro com o asteroide 21 Lutetia, em Julho do próximo ano.
A nave Rosetta chegará ao seu destino final em Maio de 2014.
O ponto alto da missão será a liberação do módulo Philae, que pousará no cometa 67/P Churyumov-Gerasimen ko para estudar a sua superfície.
A sonda Rosetta acompanhará o cometa na sua viagem em direção ao Sol, estudando-o de perto durante os dois anos seguintes.
Rasante sobre a Terra
Quando se aproximar da Terra no próximo mês, a Rosetta terá viajado cerca de 4.500 milhões de quilômetros desde o seu lançamento, ocorrido em Março de 2004.
A sonda passará pela Terra a 13,3 km/s, sobrevoando o Oceano Índico a 109°E, 8°S, ao sul da ilha indonésia de Java. A manobra de assistência gravitacional aumentará a velocidade da nave em 3.6 km/s, relativamente ao Sol.
A equipe de controle da missão realizará uma série de ações críticas antes e depois da passagem pela Terra para assegurar que a Rosetta esteja na trajetória correta.
Os eventos mais importantes são as manobras de correção da trajetória. A primeira delas foi realizada no dia 22 de Outubro. Outras três estão previstas para que a sonda siga a trajetória de aproximação correta.
Apesar da passagem pela Terra ser crítica para conseguir a velocidade necessária para alcançar o seu destino final, a proximidade com o nosso planeta será aproveitada para o estudo do sistema Terra-Lua. Os instrumentos da sonda, que estão em estado de hibernação, serão ativados na semana anterior à passagem pela Terra.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Inteligência Emocional aplicada ao trabalho



Tendências
Inteligência Emocional aplicada ao trabalho
Angelica Kernchen

Segundo o psicólogo americano Daniel Goleman, conhecimento técnico não é garantia de sucesso. Após estudar cerca de 500 organizações em todo o mundo, Daniel concluiu que os profissionais que mais conquistavam sucesso em suas carreiras não eram os mais inteligentes ou com mais conhecimento acadêmico, mas sim aqueles capazes de lidar com as emoções de forma favorável, canalizando- as para a realização de um objetivo. Eram aqueles que sabiam trabalhar com Inteligência Emocional (I.E.).

A I.E. baseia-se em alguns pilares específicos, que são: autoconsciência, motivação, persistência, empatia e entendimento e habilidades sociais. Podemos pensar que ela apenas nos ajuda a controlar as emoções, mas a Dra. Márcia Resende, psicóloga, coach e advanced trainer em PNL, garante que não é bem assim: “conhecê-las é mais sábio do que controlá-las. Controlar é uma tensão desnecessária, gerenciar emoções é a grande oportunidade que a Inteligência Emocional proporciona, além de propiciar que elas sejam usadas de forma mais favorável ao indivíduo. Esse é o objetivo maior da I.E., saber como aprender com todas as emoções. Exemplo: a raiva pode ensinar uma pessoa a se posicionar. Também vale considerar que toda emoção tem uma intenção produtiva, assim como a raiva pode ter a intenção de valorização, o medo pode ter a intenção de proteger. Descobrir a intenção por trás de uma emoção facilita a mudança da mesma.”

A I.E. pode sofrer influência do ambiente em que uma pessoa é criada, porém, convém ressaltar que ela pode ser desenvolvida sob o aspecto pessoal por meio da autoconsciência e do autogerenciamento. “Sob o aspecto social, pode-se desenvolver a consciência social e a gestão de relacionamentos. Toda competência emocional pode ser aprimorada, mediante o emprego da conduta correta”, garante o professor Marcos Alberto de Oliveira, coordenador técnico dos cursos de pós-graduação em Gestão Estratégica de Projetos e Administração de Empresas da FAAP.
Acredita-se que, hoje em dia, o êxito no emprego está fortemente atrelado ao grau de Inteligência Emocional do profissional. Nunca se falou tanto em trabalho em equipe, iniciativa, liderança, empatia e flexibilidade como se tem falado atualmente, e, nesse sentido, a I.E. é fundamental para o desenvolvimento no ambiente de trabalho. “Ela norteia as relações, e o sucesso é composto dos resultados de relações, interações e comunicação. Nesse contexto, temos maior oportunidade de expressar a habilidade para gerenciar as emoções. Quanto mais habilidade, maior será seu sucesso”, garante a Dra. Márcia.
Marcos Alberto diz que tão importante quanto a formação, a especialização e a nossa inteligência, é a maneira como lidamos conosco mesmos e com os outros. Dra. Márcia complementa: “um profissional que lida bem com suas emoções, comunica-se melhor, respeita mais as pessoas e suas escolhas, inspira os demais e sabe alcançar suas metas. Construir estratégias e gerenciar as emoções favorece o amadurecimento profissional. As empresas teriam melhores resultados se utilizassem essa estratégia, mas como nem sempre isso acontece, cabe ao profissional buscar formas de lidar com suas emoções para crescer, seja por meio de um coaching ou de um curso específico.”
A Inteligência Emocional interfere, também, na tomada de decisão. Se pensarmos nas emoções como condutoras para determinadas atitudes, quando desenvolvemos a habilidade de nos distanciarmos de um contexto e identificamos nossas próprias emoções, conseguimos canalizá-las de uma forma mais positiva e a tomada de decisão se torna mais assertiva e consistente. Decisões pautadas em emoções limitam a percepção da realidade e podem comprometer os resultados.
“Quando um indivíduo desenvolve a capacidade de identificar suas emoções, poderá utilizar esse autocontrole para se sair bem diante das dificuldades nos relacionamentos pessoais e profissionais. Essa capacidade afeta tanto as decisões pessoais quanto às coletivas. As pessoas raramente nos dizem em palavras aquilo que sentem, porém este sentimento não declarado interfere, sim, na tomada de decisão”, declara Marcos Alberto.
Recentemente, ouvimos muitos especialistas dizerem que profissionais são contratados por suas competências técnicas, mas sempre são demitidos por comportamento. Esse fato está, mais uma vez, atrelado à dificuldade de gerenciar as próprias emoções. “O mais interessante é que grande parte dos profissionais continua investindo no desenvolvimento técnico e se esquecendo da importância das relações interpessoais, que representam mais de 80% das nossas atividades. Estamos em contato com seres humanos o tempo todo. Saber lidar com as nossas emoções e com as das pessoas que estão em nossa volta tornou-se essencial para o desenvolvimento profissional”, analisa a Dra. Márcia. Marcos Alberto diz que “é claro que as aptidões necessárias para se ter êxito começam com a força intelectual, mas as pessoas também precisam de competência emocional para concretizar todo o potencial de seu talento. A razão pela qual não se obtém a utilização de todo o potencial de uma pessoa está na incompetência emocional.”
Nesse sentido, o modo de se comunicar, de causar empatia e de se associar às pessoas ganha grande destaque. Também aqui as emoções dão o direcionamento para o sucesso das relações, pois quanto mais o ser humano sente-se compreendido, melhor será a comunicação. E para isso, tão importante quanto saber falar e se expressar, é saber ouvir.
À parte da vida profissional, a I.E. também pode, e deve ser utilizada. “Em todas as áreas de nossa vida, saber orientar as emoções traz qualidade, bem-estar e equilíbrio. Uma pessoa que vive bem com suas emoções é uma pessoa inteira e que reconhece suas limitações e suas potencialidades. Além de reconhecê-las, utilizá-las com orientação torna a vida uma grande experiência de oportunidades”, atesta Dra. Márcia. O professor Alberto, por sua vez, finaliza a questão dizendo que “uma visão da natureza humana que ignore o poder das emoções é lamentavelmente míope. As emoções ocupam espaço representativo em nossas vidas”. E isso, certamente, é um fato a ser considerado.


Postado por Elizabeth Toledo - Projeto Portal

Previsões dos Monges Tibetanos sobre o final dos tempos

Monges previsões


A clarividência não é algo novo nos mosteiros tibetanos. Por milhares de anos, a clarividência, em meio a outras atividades espirituais, é parte dominante da cultura tibetana.
O que alguns turistas hindus vieram aprender de alguns poucos mosteiros tibetanos sob o domínio chinês apresenta-se como algo fascinante e alarmante.De acordo com esses turistas, os clarividentes tibetanos estão vendo as potências mundiais em rota de autodestruição.
Eles também veem que o mundo não será destruído.
De agora até 2012 as superpotências mundiais seguirão engajadas em guerras regionais. Terrorismo e guerras disfarçadas serão o maior problema.
Na esfera política, algo irá suceder em torno de 2010, quando então as potências mundiais ameaçarão se destruírem entre si. Entre 2010 e 2012 o mundo inteiro se polarizará e se preparará para o dia final.
Pesadas manobras políticas e negociações terão lugar com poucos avanços.Em 2012, o mundo começará a mergulhar numa guerra nuclear total.
Então, algo notável irá acontecer, diz um monge budista do Tibete: intervenção de superpoderes divinos porque o destino do mundo não é a sua destruição total.
A interpretação científica para as previsões do monge torna evidente que forças extraterrestres vigiam cada um de nossos passos. Eles intervirão e nos salvarão da autodestruição.
Quando perguntados sobre as recentes aparições de OVNIs na Índia e na China, os monges sorriram e disseram que os poderes divinos têm cuidado de todos nós. A humanidade não pode nem terá capacidade de alterar o destino do mundo em tal extensão.Embora cada ser humano em particular possa alterar o seu futuro pela ação do seu karma isso não quer dizer que possa fazer o mesmo em grande extensão.
Os monges disseram ainda que depois de 2012 a atual civilização irá compreender que a fronteira final da ciência e da tecnologia está na espiritualidade e não no terreno da física e da química.Depois de 2012 a tecnologia tomará um outro rumo.
As pessoas irão aprender a essência da espiritualidade, a relação entre corpo e alma, a reencarnação e a realidade de que todos estamos conectados com Deus.Na Índia e na China as aparições de OVNIs têm aumentado muito. Muitos dizem que os governos chinês e indiano estão sendo contatados pelos extraterrestres.Nos últimos dias a maior parte das atividades dos OVNIs ocorreram naqueles países que desenvolveram indiscutível capacidade nuclear.
Quando perguntados sobre se essa vontade extraterrestre irá aparecer em 2012, a resposta dos monges tem sido que "eles se mostrarão de tal forma que ninguém irá perceber". Se mostrarão somente se não houver alternativa. A medida que nossa ciência e nossa tecnologia avançarem estaremos destinados a vê-los e a interagir com eles.Ainda de acordo com os clarividentes, nosso planeta é abençoado, e vem sendo salvo permanentemente de todos os perigos, mesmo sem sabermos. À medida que avançarmos perceberemos como os poderes externos nos têm protegido.
Fonte: Indiadaily.com

"Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças;Subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão;Andarão, e não se fatigarão."
Isaías 40:31 * *

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

NASA filma erupções no Sol


Paula Rothman, de INFO Online
Quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Visão da "Ahead" da erupção solar

SÃO PAULO - Duas naves gêmeas, “Behind” e “Ahead”, da NASA, captaram ângulos diferentes de uma grande erupção no Sol. A 120º de distância uma da outra, elas filmaram o evento durante um período de 30 horas entre 26 e 27 de setembro. As proeminências, chamadas filamentos quando vistas contra a superfície solar, são nuvens de gás mais frios suspensas por forças magnéticas. A erupção flagrada foi grande o bastante para que as duas naves a observassem por horas, captando o evento do início ao fim pela primeira vez.

Cientistas estão interessado em observar a vista de perfil, pois ela confirma a teoria de que as proeminências se movem de altas latitudes solares em direção ao equador. Nas imagens observadas, a proeminência segue o caminho do campo magnético do Sol, que muda de forma ao longo dos 11 anos de ciclo solar. Trechos dos dois vídeos podem ser vistos no site da NASA, incluindo os filamentos observados pela Ahead.

A página do projeto STEREO disponibiliza todas as versões captadas.

Fonte: INFO Online, link: http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/nasa-filma-erupcoes-no-sol-15102009-17.shl

Grande abraço;

Paulo R. Poian.CBPDV * http://www.cbpdv.com.br/ *Equipe UFO * http://www.ufo.com.br/expedienteUfo.php *Revista UFO Online * http://br.groups.yahoo.com/group/Revista_UFO/ *Revista UFO Brasil * http://www.ufo.com.br/ *

Ciência e Espiritualidade: A União Bem Vista

Coexistência entre ciência e espiritualidade é possível, diz físico da UFRJ

Agência UFF de Notícias
15 de outubro de 2009

Eduardo Marino, professor titular de física da Universidade Federal do Rio de Janeiro e membro da Academia Brasileira de Ciências, faz palestra dia 22, às 14h00, no Teatro da Universidade Federal Fluminense, sobre esse tema tão polêmico como a coexistência entre ciência e espiritualidade, como parte da Agenda Acadêmica da UFF. Quando se fala nessas duas palavras, ciência e espiritualidade, diz o professor, dá, à primeira vista, a impressão de que são coisas incompatíveis, opostas. E a idéia da palestra é justamente fornecer ao público um apanhado histórico, mostrando que essa coexistência configura-se hoje como um novo paradigma.

Se na Idade Média havia um paradigma religioso, por meio do qual as pessoas se orientavam e onde tudo era explicado pelas leis religiosas ou pela vontade divina, no Renascimento, uma verdadeira revolução, a partir de Newton e Galileu, sobretudo, transformou a maneira de ver o mundo, criando um novo paradigma, o científico, que ocupou o lugar do anterior, o religioso.

Essa contingência histórica gerou esse consenso, diz Marino, de oposição entre ciência e religião, porque foram os dois paradigmas que, durante séculos regeram o pensamento da humanidade, desde o início da Idade Média até o século XX. "O que eu queria chamar a atenção, na palestra, é para o surgimento de um novo paradigma, baseado nas novas descobertas da física, apontando para a não contradição entre ciência e espiritualidade". A ciência nos conduz à espiritualidade, como conseqüência das descobertas no âmbito da mecânica quântica, da astrofísica e da teoria da relatividade e é isto que vai ser explicado na palestra, afirma Eduardo Marino.

Fonte: PlanetaUniversitá rio.com, link: http://www.planetau niversitario. com/index. php?option= com_content&task=view&id=9615&Itemid=1

Grande abraço;

Paulo R. Poian.CBPDV * http://www.cbpdv. com.br/ *Equipe UFO * http://www.ufo. com.br/expedient eUfo.php *Revista UFO Online * http://br.groups. yahoo.com/ group/Revista_ UFO/ *Revista UFO Brasil * http://www.ufo. com.br *