quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O que é Transmutação

Texto de Noeli Lanes Moraes

TRANSMUTAÇÃO

Processo pelo qual passou Jesus Cristo e muitos outros homens, que a história esqueceu de contar, onde se ganha o direito de vencer a morte, não há a separação da essência divina da matéria, o corpo físico. Na transmutação o corpo denso é sutilizado fundindo se na essência, e por causa desta sutilização passa a interagir conscientemente em dimensões superiores não precisando mais retomar ao ciclo do constante retorno (nascimento e morte) com certas exceções.

A palavra transmutação quer dizer troca de estado ou de densidade, ou seja, o corpo denso de 3D adquire uma densidade menor e passa a fazer parte de outra dimensão ou mundo paralelo.

Este estado é atingido através do domínio sobre si mesmo, saber controlar por meio de comandos mentais os pensamentos, sentimentos e vontades, ou seja, o poder de manipular a matéria.

O domínio sobre a matéria resulta do exercício contínuo, através de comandos mentais, é conquistado por meio de técnicas e treinamentos, disciplina continua e rigorosa, por isso é tão difícil.

Transmutar é sobrepor­ se às leis de 3D de modo que não se fique mais preso nesta dimensão, sob a influência da lei da reencarnação.

A transmutação pode se dar­ sob duas formas:

1) Quando aprendemos a ter domínio sobre as leis de 3D e corrigimos todos os erros e falhas eliminando toda a pendência gerada em vidas passadas, acertamos tudo com todos, ou seja acertamos todas as questões da lei do carma. Assim estamos livres da possibilidade de ter que voltar a nascer novamente, pois já não existe nenhum motivo que nos prenda aqui e force o nosso retorno. Isto não quer dizer que nunca mais vamos ter corpo físico, poderemos retornar por livre vontade seria uma questão de escolha, unicamente para servir ao plano divino simplesmente ajudar.

Por isso existem seres com passagem em 3D que nunca mais retornaram ou nasceram aqui, são puramente luz e consciência e que se manifestam com o intuito de nos ajudar e orientar, porque conhecem as dificuldades que enfrentamos e o esforço que temos que fazer para atingir o nível de aprendizado que devemos ter. Tais seres passam informações, exercícios técnicas que devemos desenvolver tais como manipular a nossa energia direcionando­ a por meio de comandos mentais são os nossos instrutores e sem a ajuda deles a questão transmutação seria algo impossível.

2) Quando transmutamos porque conhecemos as técnicas, exercitamos e vencemos as leis de 3D obtendo domínio sobre si, porém deixamos pendência, não resolvemos todas as questões relacionadas com a lei do carma, e nem atingimos o grau de sabedoria e consciência mínima que permite a permanência definitiva em dimensões superiores.


Neste caso somos obrigados a voltar a ter corpo físico novamente até que quitemos todas as pendências resultantes de vidas passadas.

Podemos permanecer por um tempo em dimensões superiores, mas o vínculo que nos ficou força sem escolha voltar a ter corpo físico novamente, caindo sob a influência da lei do retorno, do nasce e morre até despertarmos novamente e tentar mais uma vez a transmutação, para ficar ­se livre definitivamente em dimensões supremas.

Observação: O carma ou pendências estão vinculados sempre a outras pessoas, por isso a importância em determinadas épocas da transmutação coletiva. Porque se todo um grupo com o qual houver vínculos em 3D transmutar, a possibilidade de uma liberação definitiva é muito maior do que alguns apenas, pois os que ficarem é motivo para forçar a volta dos que atingiram a transmutação, a não ser que os que conquistaram tenham resgatado todas as pendências com os que não conseguiram.

Em outras palavras somente ficamos livres definitivamente quando atingimos um grau elevado de sabedoria e consciência e resgatamos todos os débitos e créditos adquiridos ao longo das várias existências. O que são os débitos e os créditos, nada mais do que os vínculos que criamos com os outros. Tais vínculos são os responsáveis os que forçam o nascimento, sendo esta a única condição que existe para que possamos fazer o acerto de contas tanto positivo como negativo.

Condições determinantes para atingir a transmutação:

1. Corpo Saudável

2. Produção e Reserva de Energia

3. Mente Treinada

O corpo precisa estar saudável para que produza energia a mais do que ele precisa para se manter, as debilidades físicas e as doenças decorrem do consumo maior de energia do que o corpo fabrica, ou seja, queima se mais energia do que se fabrica. Precisamos de o contrário gerar mais do que se precisa para que se possam formar reservas.
A energia produzida pelo corpo é consumida pelas ações instintivas, movimentos, atividades sexuais, emoções e pensamentos. É como se existissem vários centros consumindo a energia gerada pelo corpo. O primeiro centro que é abastecido é o centro sexual, pois para a vida este é o principal porque é responsável pela continuidade da espécie. Este centro é o que libera o excedente para abastecer os demais. Todos os centros consomem energia de acordo com as suas atividades.
Ex: pessoas que pensam muito ou sentem emoções fortíssimas gastam grandes quantidades de energias, bem como aquelas que abusam da atividade física e sexual.

Podemos formar grandes reservas de energias se tivermos um controle mental sobre essas atividades, evitando os exageros. Porque deixar nossos pensamentos soltos, quando se pode direcioná­los para fins específicos, o mesmo ocorrendo com as emoções, porque permitir emoções descontroladas. O centro emocional, quando aprendemos a ter domínio sobre ele, torna­ se um grande aliado nosso na questão formação de reservas de energias.

Toda vez que sentimos uma emoção, basta através de um comando mental, determinar que aquela energia seja armazenada no chakra frontal. Muito simples basta dar o comando mental e acreditar, pronto. Isto é válido também para controlar a dor, o procedimento é o mesmo e a dor some.

Sendo o centro sexual o primeiro que se abastece e posteriormente distribui a energia para os demais, com certeza é este que detém a maior reserva de energias, podemos da mesma forma, através de comandos mentais repassarem a energia ai armazenada para o chakra frontal, o momento propício é quando este está sob a influência de estímulos naturais ou até mesmo provocados intencionalmente. Sentindo a energia oscilar dá se o comando da mesma forma que para as emoções.

Porque armazenar energia no frontal?

A energia armazenada no frontal é uma energia alterada ou transmutada, é uma energia que possui uma vibração elevada comparada com o seu estado original, a que permanece nos respectivos centros, é como se fosse uma energia bruta em estado natural, a outra passou por um processo é uma energia elaborada com um fim específico, é o resultado de um comando consciente.

Essa energia reservada no frontal é a energia que precisamos para proporcionar a transmutação do corpo físico. É uma espécie de combustível especial que o nosso veículo, corpo físico, necessita que venha de duas fontes o centro emocional e sexual, são estes dois que produzem a matéria ­prima que resulta em energia suprema.

Está aqui parte do segredo sobre como podemos atingir a transmutação, corpo saudável para que possa produzir energia em excesso. Saber como manipular as energias excedentes e armazená-­las e uma mente treinada e confiante que domine sabiamente esta manipulação.

Pode se comparar o corpo físico com um veículo dispõe de dois tipos de combustíveis, um extremamente potente e outro nem tanto, as energias disponibilizadas pelos centros sexuais e emocionais respectivamente.

Precisamos de um carro potente, combustível compatível e um piloto extremamente treinado, o carro é o nosso corpo, o combustível é a energia transmutada e o piloto é a nossa mente.

O resultado positivo vem do conjunto destas três coisas, corpo saudável, produção de energia com excedente e mente treinada, que tenha domínio sobre o corpo e a energia, caso contrário não chegamos a lugar nenhum, toda a energia fabricada pelo corpo físico é queimada inutilmente, ou seja, utilizada para apenas engordar nosso ego (desejos e vontades fortuitos).

Entendimento conforme estudo feito sobre o que foi exposto no seminário de abril/2009
Desenvolvido por Noeli Bagé / RS

Nenhum comentário: