terça-feira, 22 de março de 2011

Histórias para Contar Nº 3 : Conto do Sucesso, da Riqueza e do Amor


Conto do Sucesso, da Riqueza e do Amor

Era uma vez um casal que morava numa casa simples na cidade de São Paulo.
Todos os dias o marido, o Sr. Ricardo, saía para trabalhar cedo e deixava sua mulher, Sra. Cristina, com seus afazeres domésticos.


Um dia, o Sr. Ricardo em sua saída, despedindo de sua mulher na frente de sua residência, notou a presença de três velhos anciões, com seus cabelos e barbas brancas, portando roupas tipo túnica, uma de cada cor, que o impressionou e foi embora para seu trabalho.
A Sra. Cristina, muito encafifada com a presença deles em frente à sua porta, pensou em ir até eles e saber se precisavam de algo, de um prato de comida, talvez, alguma doação ou informação.

- Estão precisando de algo que possa lhes atender?
E um dos velhos respondeu:
- Não precisamos de nada, obrigado, mas queremos lhe dar algo, e tem de ser na presença de seu marido também.
- Mas ele saiu agora mesmo e só voltará à noitinha. Terão de esperar então. Disse a mulher.
- Não há problema, ficaremos aqui até ele retornar de seu trabalho.

Quando chegou à noite, dona Cristina estava com sua cunhada Alice, conversando sobre o caso dos velhinhos, quando o Sr. Ricardo, seu esposo, chegou. Ficou sabendo deste episódio e comentou:
- Talvez queiram um prato de comida ou roupas, mas disseram que tinham algo para nos dar? O que será? Bem, somente saberemos se formos até eles.

Dona Cristina muito solícita e curiosa foi até o grupo dos velhos que estavam sentados na frente de sua casa e convidou-os a entrar.
Um dos velhos lhes disse:
- Não podemos entrar os três de uma vez, somente um de nós deverá entrar e a senhora, junto com seu marido terão de escolher para que possamos lhe dar um presente.
- Eu me chamo Sucesso, continuou um dos velhinhos, e o meu companheiro aqui ao lado é a Riqueza e outro é o Amor. Vá lá dentro e converse com seu marido e retorne aqui para nos dizer quem escolheu.

A moça mais intrigada ainda voltou para o interior de sua casa, comentando o ocorrido com Ricardo e Alice.
- Acho que deveríamos convidar o Sucesso, pois acredito que estamos precisando no momento, disse Cristina.
- Não acho que deveríamos deixar entrar a Riqueza, pois com ela poderemos comprar tudo que quisermos e sendo ricos e felizes, respondeu Ricardo.
- Vocês estão enganados, disse Alice, deveremos deixar entrar o Amor, pois com ele, a casa toda Será preenchida de amor felicidade, que é o que precisamos...

Concordaram com a objeção da cunhada e dona Cristina foi até lá fora ter com os velhinhos:
- E aí, já decidiram quem irá entrar agora? Perguntou um dos velhinhos.
- Sim, decidimos que o Amor deve entrar.

Foi aí que ocorreu o inesperado, os três velhinhos se levantaram e caminharam à frente em direção ao portão de entrada.

A dona Cristina indignada perguntou:
- Espere aí, não foram vocês que me disseram que somente um poderia entrar e agora querem entrar os três? Não entendo suas atitudes.

Neste instante voltando-se o velho que se chamava Amor, lhe disse:
- Está correto, mas vou lhe dizer algo: “Se tivesse escolhido o Sucesso ou a Riqueza, somente um entraria, e os outros dois ficariam aqui esperando por tempo indeterminado até retornar junto de nós novamente. O Sucesso e a Riqueza neste mundo são provisórios, tem pouca duração. Sabemos que uma só virtude, não perdura para sempre. Chamando o Amor, ele levará ao seu lar a harmonia, a paz, o equilíbrio em seus corações, consequentemente também levará o sucesso e a riqueza se completando com todo o amor de sua família”.

Neste conto e que realçamos tudo que queremos, realmente se não tivermos Amor, não teremos nada. Seremos pobres de espírito sempre sentindo que falta algo dentro de nós. Teremos muita carência afetiva de tudo.
Que o Amor possa habitar em seus corações. Amor de pai, de mãe, de filho, cunhada, amigos, colegas, amantes, eternos namorados, por toda humanidade. São atributos que devemos possuir e principalmente àqueles que sempre nos auxiliam, as Fraternidades amigas, Nosso Senhor Jesus Cristo, à Nossa Mãe Santíssima, e ao nosso Deus, Nosso Criador que nos proporcionou este sentimento tão belíssimo, puro que será a energia nossa do futuro, o combustível que nos levará até ELE: “O Amor”.

O Apóstolo João Evangelista em sua velhice, no final de sua maravilhosa missão de vida, não cansava de dizer estas palavras que foram suas últimas:

- “Meus filhos: Amai-vos...”

Este conto, como vocês sabem não tem autor e passo com minhas palavras e sentimento para que possam cada vez mais se inspirar na realidade do Amor.

Mário Caraça





Nenhum comentário: